Up Dicas dos Pontos de Mergulho » Ilha Grande - Angra dos Reis/RJ


Ilha Grande - Angra dos Reis/RJ

O Local:

Como seu nome já diz, Ilha Grande é uma grande ilha pertencente à cidade de Angra dos Reis no Rio de Janeiro. Com quase 200km2, a Ilha Grande é a maior entre as 365 ilhas de Angra.

Como a travessia geralmente é feita através de uma escuna com capacidade para mais que 50 pessoas, em média leva cerca de uma hora para chegar até ela. Na ilha, existem inúmeras pousadas com infra-estrutura completa para comer, mergulhar e curtir a ilha.

Principais Pontos Visitados:

Pinguino: Trata-se de um grande navio naufragado, sendo um dos principais pontos de mergulho em Angra. Conta com alguns pontos de penetração, mas que devem ser feito apenas por mergulhadores certificados e experientes, pois seu estado requer cuidado. Ponto Obrigatório!
Helicóptero: Lugar para ir somente pra você dizer que já viu um helicóptero debaixo d'agua. Não há nada mais interessante pra se ver e 10 minutos são mais que suficiente pra você ficar olhando ele.
Laje Branca: Pequena Laje, mergulho raso e tranquilo. Ótimo para mergulhadores básico.
Ponta Grossa: Um dos pontos mais visitados em Angra para o mergulho. Local também tranquilo, ótimo para iniciantes.

Quando ir:

A Ilha Grande pode ser visitada durante o ano todo para os mergulhos. Porém, durante o verão na época das chuvas, é bom verificar as condições do local.

Fora o Mergulho:

Estando numa ilha, as atividades ficam um tanto quanto limitadas. Se estiver hospedado na Vila do Abraão ou próximo a ela, ainda é possível circular pela vila, ira a alguns restaurantes e nada mais.

Se estiver hospedado em alguma pensão ou hotel longe da vila, ai esqueça as atividades extra mergulho. Aproveite para descansar, tomar um sol na piscina e/ou praia se o local tiver esta infra.

Fora isso, poderá ter a chance de fazer alguma trilha, passear de barco e/ou sair para pescar.

O que Levar:

Para o mergulho, uma roupa completa de 5mm é o suficiente, mas para os mais friorentos uma semi-seca pode ser recomendada. Fora isso os já obrigatórios protetor-solar, óculos escuro, roupa leve, etc. De noite, esqueça qualquer formalidade :)

Recomendo:

Ilha Grande é um ótimo lugar pra descansar. Então relaxe, leve bons livros, curta o local e a companhia.









Críticas e Sugestões, favor entrar em contato:

Trilhas & Mergulho